Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem fica ferido após cair durante salto de speedfly na Pedra Bonita, zona sul do Rio

Vítima despencou na área de mata abaixo da plataforma de salto da pedra

Rio de Janeiro|Do R7

Leonardo Gomes continua internado no Hospital Miguel Couto
Leonardo Gomes continua internado no Hospital Miguel Couto Leonardo Gomes continua internado no Hospital Miguel Couto

Está internado o homem que caiu com um speedfly - equipamento semelhante a um parapente - da Pedra Bonita, localizada em São Conrado, zona do sul do Rio, nesta quinta-feira (15). Leonardo Leal Gomes foi socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, com múltiplas fraturas. Apesar do estado ser considerado grave, o paciente está estável, segundo informações do hospital.

A Pedra Bonita é ponto tradicional de saltos de de asa-delta e parapente na cidade. O acidente ocorreu por volta das 14h, mas Gomes só foi localizado por soldados do Corpo de Bombeiros no final da tarde. Ele caiu na área de mata abaixo da plataforma de salto da Pedra Bonita. O local é conhecido como ponto tradicional de saltos de asa-delta e parapente na cidade.

Leonardo foi encontrado por homens do Corpo de Bombeiros pouco mais de duas horas depois do acidente. Ele foi resgatado com auxílio de um helicóptero e levado até a área de pouso na praia de São Conrado, onde recebeu os primeiros socorros. Depois Leonardo foi encaminhado para o Miguel Couto, hospital próximo ao local do acidente. Segundo os médicos, a vítima apresenta fraturas no crânio, na coluna e nas pernas.

O esportista usava um sppedfly, equipamento semelhante ao parapente, porém com mais velocidade durante o voo. Até o momento, não se sabe o que pode ter provocado o acidente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.