Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem provoca fechamento da ponte Rio-Niterói e trânsito fica complicado

Via ficou interditada nos dois sentidos por cerca de 40 minutos

Rio de Janeiro|Agência Brasil

A ponte Rio-Niterói, que liga o Rio de Janeiro a Niterói, São Gonçalo e às praias da Região dos Lagos, ficou fechada nesta quarta-feira (11) por cerca de 40 minutos nos dois sentidos, pouco depois das 12h. Isso ocorreu após um homem subir num pórtico perto da chegada na praça do pedágio, onde ficou sentado no alto dos travessões de ferro. A situação provocou um verdadeiro caos no trânsito na ponte nos dois sentidos.

Por medida de segurança, a concessionária Ecoponte foi obrigada a fechar a ponte nos dois sentidos, provocando um congestionamento que se estendeu às cidades de Niterói e São Gonçalo e outros municípios da região metropolitana e também na chegada ao Rio de Janeiro com reflexos na avenida Brasil e região portuária do Rio.

Depois de meia hora de negociação, com a equipe de resgate da concessionária, o homem – cuja identidade não foi revelada - decidiu descer e foi levado por uma equipe médica da Ecoponte para um hospital público.

Reflexos

Publicidade

A ponte Rio-Niterói foi liberada por volta das 12h40, mas com reflexos graves no tráfego. A travessia dos quase 14 km da ponte é feita normalmente em 13 minutos. Com o incidente, os motoristas que se dirigiam a Niterói levaram 1h20 para fazer o percurso. No sentido contrário, o trajeto era feito em uma hora.

Por volta das 15h, o trânsito já estava normalizado nos dois sentidos da via, mas o fluxo ainda era lento na pista sentido Rio, com tempo de travessia de 20 minutos. Já no sentido Niterói, a travessia era de 13 minutos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.