Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem reconhecido através de foto de 15 anos atrás é preso no Rio

Jeferson Pereira é acusado de ter roubado celular e R$ 5 reais em 2019; família afirma que ele é inocente

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*, com Record TV Rio

Familiares de Jeferson pedem justiça
Familiares de Jeferson pedem justiça Familiares de Jeferson pedem justiça

Um homem de 29 anos foi preso nesta quarta-feira (8) em Del Castilho, na zona norte do Rio de Janeiro, após ter sido reconhecido como autor de um roubo através de uma foto tirada há 15 anos. Familiares de Jeferson Pereira afirmam que ele é inocente.

Jeferson foi detido devido a uma denúncia anônima enquanto estava no shopping Nova América e encaminhado ao sistema prisional de Benfica, zona central do Rio. Ele é considerado suspeito de ter roubado um celular e R$ 5 em fevereiro de 2019.

De acordo com o pai de Jeferson, Celso Fernando da Silva, na ocasião do suposto roubo, ele foi abordado por agentes do Méier Presente, que o informaram sobre um processo aberto contra ele. O jovem foi liberado após prestar esclarecimentos à polícia e o caso havia sido arquivado.

“Ele provou que não era ladrão e depois de dois anos ele está atrás das grades. Meu filho trabalha honestamente. Fizeram uma armadilha contra ele”, disse Celso ao Balanço Geral Tarde.

Publicidade

A única prova contra o rapaz é o reconhecimento feito pela vítima feito através de uma foto 3X4 tirada quando ele tinha 14 anos. Segundo a irmã, Fernanda Pereira, a vítima do suposto roubo prestou queixa apenas 21 dias após o ocorrido.

Na tarde desta sexta (10), ocorre a audiência de custódia que pode decidir o destino de Jeferson. Familiares e amigos se manifestaram com cartazes pedindo justiça para o jovem e declarando que ele é vítima de uma “covardia” e de racismo.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.