Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem viaja com mulher desconhecida sentada no colo após disputa por banco em trem do Rio

Michel Uchiha é escritor e publicou foto em que mulher senta em seu colo após disputa

Rio de Janeiro|Do R7

"Aqui na Central do Brasil, pegar trem é como se fosse Jogos Vorazes", disse o escritor
"Aqui na Central do Brasil, pegar trem é como se fosse Jogos Vorazes", disse o escritor "Aqui na Central do Brasil, pegar trem é como se fosse Jogos Vorazes", disse o escritor

Um caso peculiar repercutiu nas redes sociais nos últimos dias: um homem e uma mulher disputaram um único lugar em um trem do Rio de Janeiro. Ninguém quis abrir mão do conforto durante a viagem em horário de pico, então dividiram o mesmo assento e a mulher viajou no colo do rapaz. O registro foi feito em foto pelo escritor Michel Uchiha e compartilhado mais de 2.700 vezes no Facebook.

Na legenda da imagem, Uchiha descreve a situação. "Todos sabem que no horário de rush só os mais fortes e rápidos conseguem sentar. Pois bem, dessa vez sentei, mas uma mulher louca sentou por cima de uma perna minha e alegou que tinha sentado. Resultado, ela disse que não sairia e eu disse o mesmo."

O escritor, que mora em Anchieta, afirma que é comum a disputa por lugares nos bancos dos trens da Supervia.

— Aqui na Central do Brasil, pegar trem é como se fosse Jogos Vorazes: você nunca sabe se vai sobreviver ou não. É a lei do mais forte. Eu brinco que na guerra dos tronos da Supervia ou você senta ou você morre.

Publicidade

A publicação recebeu mais de 9.000 comentários, e muitos deles criticam a atitude de Uchiha. "E o cavalheirismo fica onde? Ela aparenta ter idade para ser mãe deste rapaz. Por isso que o mundo ta cada vez pior... as pessoas não sabem amar o próximo", diz uma internauta. O escritor diz que teria cedido lugar por educação, "não por ser mulher".

— Eu acredito muito na igualdade entre gêneros. Uma mulher tem tantos direitos como os homens. Da mesma forma que ela estava cansada, eu também estava cansado. Eu cederia se ela estivesse esbarrado em mim, tivesse sido educada. Eu pedi desculpas inicialmente para ela, mas eu não cedi o lugar só por ela ser mulher.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.