Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idosa apresenta hematomas e fratura após internação em hospital no Rio, denuncia família

Maria Eva de Souza, de 63 anos, sofre de transtornos mentais

Rio de Janeiro|Do R7

Idosa está em enfermaria do Hospital Pedro II
Idosa está em enfermaria do Hospital Pedro II Idosa está em enfermaria do Hospital Pedro II

Maria Eva de Souza de Souza,de 63 anos, que sofre de transtornos mentais, está internada no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, zona oeste do Rio. Segundo a família, ela precisou ser levada para unidade após uma crise, no último sábado (17). Durante a visita, os filhos de Maria Eva constataram que o quadro de saúde da mãe se agravou.

Um dos parentes gravou um vídeo em que a idosa aparece inconsciente na enfermaria do hospital. Segundo a família, ela tem um hematoma no pescoço e um fratura. O filho Erildo Souza diz que cobrou uma explicação da direção da unidade, mas não teve resposta.

— Não temos retorno. Não sei se ela tentou o suicídio ou se foi agredida lá dentro.

No entanto, os filhos afirmam que, apesar da crise, ela chegou ao hospital caminhando sozinha e conversando com as pessoas.

Publicidade

A assessoria de imprensa do Hospital Municipal Pedro II informou que montou um esquema de vigilância permanente sobre a Maria Eva de Souza. No entanto, segundo a unidade, depois que enfermeiros foram mobilizados para atender outro paciente, a idosa tentou se enfocar com um lençol dentro do banheiro, na última segunda-feira (19). Ao perceber a situação, a equipe prestou o socorro necessário. Porém, foi preciso transferi-la para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) onde permanece em estado grave.

O hospital afirma ainda que Romildo Filho, identificado como filho da paciente, foi recebido pelo serviço social, pelo serviço de psicologia e também pela médica de plantão da Saúde Mental da unidade, no dia do ocorrido para tomar ciência sobre o caso.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.