Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idoso resgatado de asilo diz que era amarrado e sofria ameaças

Polícia encontrou muita sujeira, medicamentos vencidos e alimentos impróprios para o consumo em casa de repouso no Rio

Rio de Janeiro|Do R7, com Marcus Marinho, da Record TV Rio

Asilo foi interditado por manter idosos em situação precária
Asilo foi interditado por manter idosos em situação precária Asilo foi interditado por manter idosos em situação precária

Um idoso de 78 anos contou que era mantido amarrado e ainda sofria ameaças no asilo parcialmente interditado na Ilha do Governador, zona norte do Rio, nesta quarta-feira (14).

Em entrevista ao Cidade Alerta RJ, ele relatou o que viveu durante os três meses que ficou na casa de repouso:

"Me amarravam pela cintura e pelo peito. Ainda tenho a marca pelo braço. Só ficava com as pernas soltas. [Por que o senhor era amarrado?] Achavam que eu era bagunceiro. Eu levantava da cama, e já começavam: 'vou te amarrar'. Eu não gostava. [Alguém batia no senhor?] Não batiam, mas ameaçavam", disse. 

A família disse que a vítima estava com fome e vestia roupas sujas ao ser resgatada do local, que cobrava uma mensalidade de R$ 2.300.

Publicidade

Durante as visitas, a filha Adriana Dias contou que os parentes não tinham acesso às dependências da casa e que os encontros ocorriam na varanda, com a presença de funcionários. 

A Polícia Civil prendeu a mulher de 66 anos responsável pela instituição onde 15 idosos viviam em situação precária. Além de muita sujeira, os agentes encontraram alimentos impróprios para o consumo e medicação com data vencida na casa de repouso.

O asilo segue parcialmente interditado em razão da transferência das vítimas. A Secretaria Municipal de Assistência Social está em contato com as famílias. O estabelecimento, no entanto, segue sem poder receber outros idosos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.