Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio atinge refinaria de Manguinhos, na zona norte do Rio

Segundo Corpo de Bombeiros, fogo teria começado em dois caminhões no interior da refinaria e até as 14h não havia informações sobre feridos

Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7

Incêndio de grandes proporções atinge refinaria
Incêndio de grandes proporções atinge refinaria Incêndio de grandes proporções atinge refinaria

Um incêndio atinge, na tarde desta segunda-feira (17), uma refinaria em Manguinhos, zona norte do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado em dois caminhões dentro da refinaria.

Por volta das 13h40 foram acionados os quartéis Central, Caju, Irajá, São Cristóvão, Benfica, Duque de Caxias e Alto da Boa Vista para controlar o incêndio. A corporação informou que não há informações sobre feridos, mas uma pessoa foi atendida por inalação de fumaça.

Segundo o COR (Centro de Operações Rio), a pista lateral da avenida Brasil foi interditada por volta das 14h a partir da Linha Amarela, sentido centro. Às 15h20, a via já havia sido liberada para o tráfego.

Veja também: Museu Nacional recupera 1.500 itens do acervo original

Publicidade

Leia também

O COR informou ainda que a Lamsa – concessionária que administra a Linha Amarela – vai fechar a saída da via expressa para a avenida Brasil, sentido centro.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da CET-Rio atuam na região.

Publicidade

Comunidade vizinha

A comunidade do Arará, em Manguinhos, fica do lado da refinaria incendiada. O presidente da associação de moradores da região falou à RecordTV Rio que quem vive no local ficou desesperado com a situação.

Publicidade

"É a segunda vez que acontece um incêndio na refinaria e a gente se sente impotente. A gente ouviu várias explosões seguidas até entender que era na refinaria. Nossa primeira preocupação era tirar os moradores de suas casas. O calor está insuportável nas casas, para as crianças nas ruas."

O consultor de segurança Wesley Pinheiro, disse que, além de risco de fogo nas casas da comunidade, há também riscos de problemas respiratórios para os moradores e vazamento de produtos químicos.

De acordo com o COR, equipes das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, além da Cedae e da Ceg foram encaminhadas para o local para auxiliar os moradores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.