Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem bailarino da Baixada Fluminense realiza sonho e mostra o talento no exterior

Ariel Correa já fez curso em Nova Iorque e agora foi chamado para estudar no Colorado

Rio de Janeiro|Do R7, com Balanço Geral RJ

Ariel da Silva foi aprovado para fazer curso no Colorado (EUA)
Ariel da Silva foi aprovado para fazer curso no Colorado (EUA) Ariel da Silva foi aprovado para fazer curso no Colorado (EUA)

Um jovem de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, conquistou o mundo com seu talento e viajou para o exterior para mostrar sua dança. Ariel da Silva Correa começou a dançar aos 15 anos, para tratar de um problema na coluna, mas o que era um exercício, virou uma paixão.

— Para não fazer RPG, eu fui procurar a postura no balé por hobbie, pra melhorar, e acabei gostando.

Com o interesse aumentando, o jovem conseguiu ingressar para a escola do Theatro Municipal do Rio, e a partir de então ele conseguiu passar para um curso em Nova Iorque. Como não tinha recursos, Ariel procurou a produção do Balanço Geral RJ, e, após a exibição da primeira reportagem, ele conseguiu o dinheiro para viajar.

O dinheiro foi arrecadado com a venda de material reciclável doado pelos vizinhos e amigos. Segundo a mãe do jovem, todo dinheiro que ela ganhava com os trabalhos de doméstica, também eram revertidos para realização do sonho do filho.

Publicidade

Ariel conseguiu viajar, fazer o curso e chegou a receber uma proposta para fazer outro curso para atuar como jovem aprendiz na companhia americana. Como não tinha dinheiro para se manter, o bailarino voltou ao Brasil e já conquistou uma nova oportunidade.

Agora o jovem bailarino foi aprovado para fazer um novo curso no estado do Colorado, nos Estados Unidos, e já pensa em como vai arrecadar o dinheiro e arrumar um patrocínio para conseguir mais uma viagem.

Veja a reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.