Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem engravida após ser vítima de estupro coletivo e internautas fazem campanha solidária

Márcia, de 27 anos, foi estuprada na praia da Barra da Tijuca e filha nasceu esta semana

Rio de Janeiro|Do R7

Márcia foi estuprada na praia da Barra por grupo de criminosos
Márcia foi estuprada na praia da Barra por grupo de criminosos Márcia foi estuprada na praia da Barra por grupo de criminosos

Um grupo de internautas decidiu se reunir em um evento do Facebook para ajudar Márcia, moradora de rua de 27 anos e mãe de uma recém-nascida. A jovem foi estuprada por vários homens há cerca de nove meses, na praia da Barra da Tijuca. Ela havia ingerido bebida alcoólica e ficou desacordada, quando criminosos cometeram o estupro coletivo na areia da praia da zona oeste. Semanas depois, Márcia descobriu estar grávida e decidiu ter a criança, que nasceu nesta quarta-feira (8). A bebê nasceu com sopro no coração.

A história de Márcia foi compartilhada mais de 42 mil vezes na rede social, após ser publicada por Joaquim Valim. No relato, ele conta que a moça atualmente mora em um prédio ocupado no centro da cidade e se alimenta de refeições que ganha dos pedestres dos Arcos da Lapa. Na publicação, Joaquim conta como descobriu a história dela e faz menção à cultura do estupro, amplamente combatida nas redes sociais desde que uma jovem de 16 anos foi estuprada por traficantes na zona oeste da capital fluminense. "Márcia hoje mora num prédio ocupado na Lapa, não tem renda nenhuma, e se alimenta pedindo comida na rua. Contou-me que passou 19 dias sem comer direito, sem ter onde morar, carregando uma gravidez que foi fruto da maior brutalidade que o ser humano é capaz de praticar. Márcia, lésbica, 27 anos, é mais uma estuprada, não por causa da roupa curta, da "beleza", da "provocação", e sim pelo único e exclusivo fato de SER MULHER", diz o rapaz na publicação.

Após o caso ganhar notoriedade no Facebook, as empresárias Rebecca Brissant e Aline Torres, do restaurante Bistrô 29, criaram um evento para arrecadar alimentos e itens necessários para a filha de Márcia. Elas entraram em contato com a vítima do crime após vê-la sendo atendida em uma clínica da família na região da Lapa. 

No "Ajude a Márcia!", centenas de pessoas se mobilizam para ajudar a jovem. As doações podem ser entregues no bistrô, que fica na rua do Riachuelo, 43, no centro do Rio. Os itens mais urgentes são colchão, roupas de cama, fogão com botijão, roupas para a recém-nascida, fraldas, lenços umedecidos e pomadas para assadura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.