Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem que ficou paralítico em assalto morre vítima de bala perdida no Rio

Em 24 horas, três pessoas morreram atingidas por bala perdida na capital

Rio de Janeiro|Do R7

Vanderson Lessa chegou a ser socorrido no Hospital Albert Schweitzer, mas não resistiu
Vanderson Lessa chegou a ser socorrido no Hospital Albert Schweitzer, mas não resistiu Vanderson Lessa chegou a ser socorrido no Hospital Albert Schweitzer, mas não resistiu

Um jovem cadeirante morreu vítima de bala perdida na madrugada desta segunda-feira (11) na comunidade Vila Aliança, na região de Senador Camará, zona oeste do Rio de Janeiro. Vanderson Lessa chegou a ser socorrido no Hospital Albert Schweitzer, mas não resistiu.

Conhecido por ser simpático, fazer musculação e ter muitos amigos, a morte de Vanderson comoveu moradores de Bangu. Em relatos em uma rede social, amigos reclamaram da violência na região e afirmaram que Vanderson havia sido vítima de um assalto que o deixou paraplégico e, agora, de uma bala perdida.

Edilson Lessa, primo da vítima, disse que Vanderson surpreendeu a todos quando manteve a vontade de viver depois de ficar paraplégico.

— Pra mim, é muito triste esse momento. Há alguns anos quase o perdemos quando um tiro o deixou em uma cadeira de rodas. Achávamos que o mesmo não suportaria essas condições, mas ele nos surpreendeu com seu jeito extrovertido e vontade de viver. Agora, mais uma vez, um fatídico tiro o tirou de nós. Descanse em paz, meu mano, você nos dá uma lição de coragem e de superação. Você foi um guerreiro, um vencedor.

Publicidade

De acordo com Edilson, o corpo do primo era velado em Bangu na manhã desta terça-feira (12).

Em 24h, três vítimas de bala perdida

Além do cadeirante, a diarista Cícera Rodrigues da Silva, de 38 anos, foi morta na comunidade de Furkim Mendes, em Jardim América, zona norte da capital fluminense. Já o pedreiro Jesse da Silva foi baleado na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, zona norte. Cícera estava a caminho da igreja quando foi baleada e socorrida para uma unidade de saúde da região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.