Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Juiz ordena entrega de documentos de obra na serra de Petrópolis

Em caso de desobediência, haverá busca e apreensão em concessionária 

Rio de Janeiro|Agência Brasil

O juiz titular da 4ª Vara Cível de Petrópolis, Jorge Martins, determinou nesta segunda-feira (13) que a Concer (Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora-Rio) entregue imediatamente à Defesa Civil do município toda a documentação técnica referente à construção do túnel e de nova pista da subida da serra de Petrópolis.

A exigência é do MPF (Ministério Público Federal) em reunião ocorrida na última sexta-feira (10). Na decisão, o juiz deu um prazo de cinco dias úteis à concessionária. Em caso de desobediência, haverá multa, busca e apreensão na Concer.

O prefeito da cidade, Bernardo Rossi, disse que é necessário saber a extensão dos danos, localização do traçado do túnel, suas dimensões e o grau de deterioramento da obra, abandonada há mais de 1 ano. Dessa forma, Técnicos e peritos poderão elaborar um laudo que indique o que deve ser feito em relação à estrada e às comunidades.

A concessionária informou aos promotores de Justiça que contratou seis empresas de engenharia para realizar uma série de estudos no local. Além disso, também afirmou que vai trazer um equipamento importado para entrar no túnel, que está com uma das galerias tomada por água.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.