Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Juíza que manteve torcedores do Corinthians presos é ameaçada, diz Amaerj

Associação dos Magistrados do RJ classificou atitude como "criminosa"

Rio de Janeiro|Do R7

Torcedores do Corinthians foram detidos em jogo no domingo (23)
Torcedores do Corinthians foram detidos em jogo no domingo (23) Torcedores do Corinthians foram detidos em jogo no domingo (23)

A juíza Marcela Assad Caram, que manteve 31 torcedores do Corinthians presos após a confusão na partida contra o Flamengo, no domingo (23), no Maracanã, vem sendo alvo de ameaças nas redes sociais, conforme informou a Amaerj (Associação de Magistrados do Estado do RJ).

Em uma nota de apoio, a associação disse que desde o cumprimento da função da profissão, a juíza “tem recebido virulentas agressões verbais e ameaças pelas redes sociais. Fotos suas e de sua família foram reproduzidas pela internet, junto a comentários ofensivos e estimulando a violência, expondo sua segurança e a de seus parentes”.

A Amaerj classificou as atitudes como “inadmissíveis”, “criminosas” e pediu a punição para os responsáveis.

A Justiça do Rio de Janeiro determinou na erça-feira (25) a prisão preventiva de 30 torcedores do Corinthians suspeitos de envolvimento em uma confusão na reabertura do Maracanã. Além dos 30 suspeitos, um torcedor menor de idade será ouvido pelo Juizado de Menores. Os integrantes de torcidas organizadas do time paulista foram detidos após brigarem com policiais militares nas arquibancadas antes do jogo entre Flamengo e Corinthians.

Publicidade

Os suspeitos, que foram autuados, passaram por audiência de custódia, que determinou que eles permaneçam detidos no Complexo de Gericinó (Bangu) até o julgamento. O tribubal destacou que a conversão da prisão em flagrante para preventiva é necessária, já que, como os presos são de outro estado, poderia colocar em risco a instrução criminal.

Segundo o auto de prisão em flagrante, os acusados foram identificados pelos PMs como autores da agressão e também responsáveis por dano ao patrimônio, como deterioração do espaço público. Quinze presos também relataram que foram agredidos pelos policiais, durante a detenção no estádio.

Publicidade

Polícia autuou 42 torcedores

A Polícia Civil chegou a autuar 42 torcedores do Corinthians nesta segunda-feira (23) depois do tumulto na partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou em empatado em Flamengo 2x2 Corinthians. De acordo com a corporação, 31 são suspeitos de tentar invadir o espaço reservado para a torcida do Flamengo, depredar o estádio e agredir policiais militares antes do início do jogo. Outros 11 foram autuados por promover tumulto.

Na confusão, os policiais conseguiram controlar o tumulto com a ajuda de armas não letais, como sprays de pimenta. Quando a partida terminou, os cerca de 3.000 torcedores do time paulista ficaram retidos na arquibancada do estádio até que fossem analisadas as imagens para identificar os agressores.Após a análise, agentes conduziram 64 pessoas até a Cidade da Polícia, na zona norte. Depois de consulta ao sistema policial, quem não se envolveu na confusão foi liberado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.