Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça decreta prisão temporária de suspeito de assassinar PM em assalto na zona oeste do Rio

Crime ocorrido na sexta (2), em avenida de Sulacap, deixou outro PM ferido

Rio de Janeiro|Do R7

Comparsa do acusado foi morto por carteiro que passava no momento do confronto
Comparsa do acusado foi morto por carteiro que passava no momento do confronto Comparsa do acusado foi morto por carteiro que passava no momento do confronto

O suspeito de assassinar o sargento da Polícia Militar Marcelo de Moraes e ferir o cabo da PM Antonio Carlos Dias Leme teve a prisão temporária decretada pela juíza Maria Izabel Pena Pieranti do TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro). Identificado pela Polícia Civil, Cleiton de Gomes Modesto estava foragido.

A juíza tomou a decisão durante o plantão judiciário do último sábado (3) após representação da Divisão de Homicídios. Modesto é suspeito de assassinar o PM após tentativa de assalto na última sexta-feira (2), na avenida Marechal Fontenelle, em Sulacap, zona oeste do Rio.

Testemunhas relatam que Modesto estava acompanhado do comparsa Leonardo em uma motocicleta quando abordaram os policiais. Os agentes estavam indo para um curso no COE (Comando de Operações Especiais) e teriam reagido, dando início a uma troca de tiros.

O sargento foi atingido na cabeça e na barriga e não resistiu aos ferimentos. Já o cabo foi socorrido e levado para o hospital Albert Schwitzer, em Realengo, zona oeste do Rio.

O carteiro Sergio Ricardo Lopes de Pinho passava pelo local no momento do confronto e atirou em Leonardo usando a arma de um dos policiais. O criminoso morreu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.