Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça decreta reintegração de posse da Secretaria de Educação no Rio

Grupo de alunos ocupa prédio na zona portuária desde o dia 30 de maio

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Em protesto no mês passado, manifestante pintaram fachada da Seeduc, na zona portuária do Rio, com tinta vermelha
Em protesto no mês passado, manifestante pintaram fachada da Seeduc, na zona portuária do Rio, com tinta vermelha Em protesto no mês passado, manifestante pintaram fachada da Seeduc, na zona portuária do Rio, com tinta vermelha

A Justiça do Rio determinou a reintegração de posse da sede da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, que está ocupada desde o dia 30 de maio por manifestantes. A decisão liminar foi da juíza Glória Heloiza Lima da Silva, da 2ª Vara da Infância, Juventude e Idoso da Capital.

Segundo a magistrada, a sede da secretaria tem a natureza de bem de domínio público, tornando-a pertencente a todos e não apenas a um grupo de pessoas. Além disso, de acordo com a juíza, as escolas anteriormente ocupadas por alunos já retomaram as aulas.

Os estudantes que ocupam a secretaria cobram o diálogo com o governo fluminense, pedem melhorias na rede de ensino e apoiam a greve dos professores, iniciada no dia 2 de março. A primeira ocupação do prédio da Secretaria de Educação, no dia 20 de maio, terminou na madrugada do dia 21, quando o Batalhão de Choque da Polícia Militar retirou os estudantes com o uso de spray de pimenta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.