Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça determina mandado de prisão preventiva para cinco policiais civis

Os agentes são acusados de extorquir dinheiro de suspeitos 

Rio de Janeiro|Do R7

O MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) encaminhou para a justiça uma denúncia contra cinco policiais civis acusados de extorquir suspeitos levados para a 77ª Delegacia de Polícia (Icaraí), em Niterói, região metropolitana do Rio. Após análise do caso, foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Niterói um mandado de prisão preventiva dos agentes.

Segundo a denúncia do MPRJ, os policiais abordavam e conduziam cidadãos suspeitos à delegacia, onde os submetiam a humilhações, ameaças e constrangimentos. Eles exigiam dinheiro em troca de benefícios, chegando até mesmo a negociar a liberdade dos investigados.Testemunhas relataram que eles deixavam as suas vítimas longas horas sem poder se comunicar com qualquer pessoa que estivesse fora da delegacia.

De acordo com o Ministério Público, em 2010, os policiais teriam extorquido um empresário acusado de comercializar remédios ilícitos. Eles mantiveram o empresário incomunicável por sete horas na 77ª DP e, com uma arma de fogo nas mãos, ameaçaram sua integridade física. A vítima também relatou que os criminosos teriam feito insinuações quanto aos prejuízos que seriam causados à sua imagem de empresário, através da exposição em jornais de grande circulação.

O empresário foi inicialmente constrangido a efetuar um pagamento no valor de R$ 15 mil, que acabou sendo negociado e reduzido a R$ 2.500, pagos em dinheiro após saque efetuado no mesmo bairro. A denúncia cita extorsão semelhante junto a outro empresário que supostamente negociaria anabolizantes. O grupo também seria suspeito de agir em outros casos, que ainda estão em apuração.

Assista 24 horas à programação da Record TV no celular, computador ou tablet

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.