Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça do Rio absolve jovens presos durante protesto em 2013

Estudantes foram acusados de saquear loja durante manifestação no Centro

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7

A Justiça do Rio absolveu, nesta quinta-feira (14), dois estudantes presos durante um protesto em junho de 2013. Caio Brasil Rocha e Juliana Ismeria Campos Vianna participavam da manifestação contra o aumento da tarifa de transporte, no centro da cidade, quando foram presos em flagrante em posse de três malas. Para a polícia, os objetos haviam sido roubados durante um saque à loja da Baggagio.

Os dois, que respondiam pelo crime de furto qualificado, foram absolvidos. Na decisão, o juiz Marcello de Sá Baptista afirmou que a conduta criminosa narrada na denúncia não ocorreu. Isso porque, foi comprovado que a loja, alvo do roubo, não comercializava as malas encontradas com os estudantes. De acordo com a defesa, os jovens pegaram os objetos em uma caçamba de lixo para se protegerem do gás de pimenta e balas de borracha lançados pela polícia durante a manifestação.

Na sentença, o magistrado da 14ª Vara Criminal da Capital destacou "assim sendo, julgo improcedente os pedidos formulados pelo Ministério Público na denúncia, sendo os ambos acusados, absolvidos das acusações contidas na denúncia, sendo o processo extinto".

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.