Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça do Rio condena assassinos de estudante da UFRJ a 28 anos de prisão

Alex Schomaker Bastos, de 24 anos, foi morto após reagir a tentativa de assalto em Botafogo

Rio de Janeiro|Do R7

Alex Schomaker foi surpreendido por dupla em moto na zona sul
Alex Schomaker foi surpreendido por dupla em moto na zona sul Alex Schomaker foi surpreendido por dupla em moto na zona sul

A Justiça do Rio de Janeiro condenou Anderson Leandro Bernardes e Willian Augusto Nogueira a 28 anos de prisão pelo assassinato do estudante de biologia Alex Schomaker Bastos, de 24 anos. A vítima morreu após ser baleada durante tentativa de assalto em 8 de janeiro do ano passado, na rua General Severiano, em Botafogo, zona sul da capital.

A decisão do juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, 17ª Vara Criminal da Capital, determina que a dupla cumpra pena em regime fechado pelo crime de latrocínio — roubo seguido de morte. Além da reclusão, Anderson e Willian terão de pagar multa e custas processuais.

Alex Schomaker Bastos estava em um ponto de ônibus próximo ao campus da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), que fica na praia Vermelha, na Urca, quando foi surpreendido por assaltantes.

Os criminosos pediram para o estudante entregar a mochila, mas o jovem reagiu e foi baleado quatro vezes. Ele foi socorrido no Hospital Rocha Maia, em Botafogo, e depois transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto. Alex morreu na unidade enquanto passava por uma cirurgia para retirar as balas.

O estudante, que foi o primeiro colocado no vestibular da UFRJ para o curso de biologiae se formaria naquela semestre, pretendia estudar doenças degenerativas, cursar mestrado em genética e fazer doutorado na Finlândia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.