Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça do Rio determina fechamento de abrigo para menores na zona oeste

Segundo a juíza Monica Labuto, o local estava em péssimas condições de abrigar os internos

Rio de Janeiro|Do R7

A juíza Monica Labuto Fragoso Machado, da 3ª Vara da Infância, Juventude e Idoso da Capital, determinou o fechamento imediato da Casa de Passagem Cely Campelo, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, nesta quinta-feira (14). A instituição é mantida pela Prefeitura do Rio. De acordo com a sentença, o local estava em péssimas condições para abrigar os 13 internos que viviam na casa.

Na denúncia, feita pelo Ministério Público, foi apresentado que a casa Cely Campelo nunca foi fiscalizada pela Vigilância Sanitária ou pelo Corpo de Bombeiros. E que o espaço não tem capacidade para abrigar os 13 adolescentes, pois há problemas de infraestrutura, faltam camas para os acolhidos e, segundo a magistrada, obras de maquiagem foram feitas, bem como o uso de telhas de amianto, o que é ilegal.

De acordo com a juíza, esse descaso empurra o jovens da instituição para o crime, para as drogas. Com a divulgação da sentença, os 10 adolescentes do sexo masculino da unidade serão acolhidos na Casa Viva, que foi construída pelo governo federal, no mesmo bairro. As três adolescentes do sexo feminino serão levadas para o Casa Viva da Penha, que fica na zona norte do Rio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.