Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça manda afastar faraó dos bitcoins de empresas ligadas a esquema de pirâmide

Procon-RJ busca garantir que consumidores tenham seus direitos preservados e consigam reaver investimentos feitos na empresa

Rio de Janeiro|Gabriel Pieroni, do R7*

Empresa de Glaidson é investigada pelo crime de pirâmide financeira
Empresa de Glaidson é investigada pelo crime de pirâmide financeira Empresa de Glaidson é investigada pelo crime de pirâmide financeira

A Justiça do Rio de Janeiro determinou o afastamento de Glaidson Acácio dos Santos, o faraó dos bitcoins, e de todos os administradores das empresas envolvidas em um esquema criminoso de vendas de criptomoedas em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

A ação civil pública apresentada pelo Procon-RJ contra a GAS busca assegurar e garantir que os consumidores tenham seus direitos preservados e consigam reaver os investimentos feitos na empresa. O estabelecimento prometia aos clientes um retorno de 10% sobre os valores aportados. O pedido de tutela de urgência foi solicitado para evitar que gestores da GAS continuem exercendo o controle e a administração, gerando ainda mais prejuízos aos consumidores.

Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ, diz que a decisão está embasada em farta documentação comprobatória apresentada no processo.

“O consumidor precisa ficar muito atento para não cair em golpes e desconfiar de empresas que prometem lucros muito acima dos praticados no mercado. O que parece ser uma vantagem pode acabar se tornando um grande prejuízo”, alertou o presidente.

Publicidade

O Procon está investigando outras quatro empresas de investimentos e criptoativos que tiveram denúncias e reclamações de consumidores em relação a promessas não cumpridas de um valor mensal de rendimentos. Alguns clientes denunciaram que não receberam o repasse dos rendimentos nem os valores investidos.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.