Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça manda soltar preso reconhecido por foto 3x4 no Rio

Alberto Meireles passou 20 dias preso; ele foi apontado como ladrão após ser identificado através da habilitação

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*, com Record TV Rio

Alberto ficou 20 dias preso
Alberto ficou 20 dias preso Alberto ficou 20 dias preso

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a soltura de Alberto Meirelles Júnior, de 40 anos, preso desde o dia 17 de novembro após ter sido apontado como responsável por um roubo em 2019. A soltura tem caráter liminar, não sendo definitiva. Ele ainda será submetido a julgamento, que não tem data para acontecer.

Alberto é funcionário de uma empresa portuária e foi detido após a Justiça expedir um mandado de prisão contra ele. Segundo familiares, ele foi vítima de um assalto em 2019 em Bangu, na zona oeste do Rio, quando os criminosos levaram, entre outros pertences, sua habilitação.

Após cometer outro roubo, o grupo que assaltou Alberto deixou o documento para trás e este foi utilizado pela polícia para o reconhecimento do autor junto à vítima, que identificou Alberto como sendo o ladrão. A foto 3X4 da habilitação havia sido tirada há 20 anos.

A família do trabalhador, que não possuia antecedentes criminais, negou que ele tivesse qualquer envolvimento com o crime e vinha tentando provar a inocência de Alberto desde o dia da prisão. No dia 19, durante a audiência de custódia, a Justiça decidiu por manter a detenção na cadeia pública de Benfica, na zona central do Rio.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.