Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça nega pedido para afastar Washington Reis da Secretaria de Transportes do Rio

Juíza destacou que o afastamento imediato é prematuro e que ele pode ser absolvido após julgamento de embargos no STF

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Washington Reis é secretário de Transportes do RJ
Washington Reis é secretário de Transportes do RJ Washington Reis é secretário de Transportes do RJ

A Justiça do Rio indeferiu o pedido do Ministério Público estadual para impedir a nomeação do ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis como secretário de Transportes do estado do Rio. De acordo com a ação, Reis seria inelegível após ser condenado por crimes contra o meio ambiente e também contra a administração pública.

Na decisão, a juíza Luciana Losada, da 13ª Vara de Fazenda Pública da Capital, destacou que o afastamento imediato é prematuro e que ele pode ser absolvido na ação penal após julgamento de embargos no Supremo Tribunal Federal (STF.) 

Segundo a juíza Luciana Losada, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE/RJ) que indeferiu o registro da candidatura de Reis como vice-governador na chapa do governador reeleito Cláudio Castro foi proferida antes da oposição dos recursos apresentada ao STF. 

“No caso dos autos, trata-se de nomeação para ocupar cargo de secretário de Estado escolhido pelo chefe do Poder Executivo — e não de cargo eletivo —, suspendendo-se a incidência da inelegibilidade da Lei Complementar nº 64/90”, escreveu a juíza na decisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.