Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lagoa terá acesso à estação General Osório do metrô

Obra de expansão terá duração de aproximadamente um ano e meio

Rio de Janeiro|Do R7

O novo acesso ampliará a capacidade da estação
O novo acesso ampliará a capacidade da estação O novo acesso ampliará a capacidade da estação

As obras de expansão da estação General Osório do metrô, em Ipanema, zona sul do Rio, entram em uma nova fase nesta sexta (7). Para ampliar a capacidade da estação, o consórcio responsável pela expansão da linha 1 está construindo novas plataformas de embarque/desembarque e um novo acesso à estação na lagoa Rodrigo de Freitas.

O novo acesso ficará no canteiro central da avenida Epitácio Pessoa, na altura do parque do Cantagalo. Segundo o consórcio, para realizar a obra sem interdições no trânsito, o canteiro será preparado para receber parte do tráfego de veículos da via durante a obra, e não haverá redução da capacidade de fluxo da avenida.

A obra será realizada em três fases e tem duração prevista de um ano e meio. Durante todo o período da obra, o acesso aos prédios e garagens dos edifícios da região não sofrerá bloqueios.

Entenda como será a intervenção:

Publicidade

FASE 1 (NOVEMBRO DE 2014 A FEVEREIRO DE 2015): Serviços de readequação viária em parte do canteiro central da avenida Epitácio Pessoa, na altura do Parque do Cantagalo. O retorno de veículos será temporariamente interditado e o sinal de trânsito e a faixa de pedestres remanejados para poucos metros à frente, em direção ao Leblon.

FASE 2 (FEVEREIRO A DEZEMBRO DE 2015): Após a adaptação do canteiro central, as três faixas de rolamento da pista sentido Humaitá da avenida Epitácio Pessoa serão deslocadas para a área central da via, onde hoje fica o canteiro central. Não haverá redução da capacidade de fluxo da via.

FASE 3 (DEZEMBRO DE 2015 A JUNHO DE 2016): As três faixas de rolamento da pista sentido Botafogo voltam a ser utilizadas pelos veículos e os trabalhos se concentram novamente no canteiro central, desta vez para a construção da estrutura de acesso ao túnel que levará os passageiros até a estação General Osório.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.