Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lapa, no Rio, registra aumento de furto e tráfico de drogas durante a Copa

Casal de bolivianos foi preso nesta madrugada após furto de celulares em casa de shows da região

Rio de Janeiro|Agência Brasil, com R7

Furto, tentativa de assalto, tráfico de drogas. A efervescência da Lapa e o aumento significativo de turistas vêm lotando a delegacia da Praça Harmonia (5ª DP), no centro do Rio de Janeiro, que atende ao bairro boêmio no centro da cidade. A todo momento os agentes envolvidos na Operação Lapa Presente, da Secretaria de Segurança do estado, são acionados para combater esses crimes.

Na madrugada deste domingo (13), um casal de bolivianos foi preso no interior de uma casa de shows tradicional da região, após terem furtado três celulares de frequentadores da casa noturna. Ambos foram encaminhados para a 5ª DP, onde estão detidos.

Ainda na Lapa, os agentes prenderam na madrugada uma jovem de 20 anos, tentando vender cocaína para um turista. Com ela, os agentes encontraram cocaína e R$ 266 em espécie. O caso também foi registrado na 5ª DP.

A Operação Lapa Presente funciona de domingo à quinta-feira das 20h às 4h e na sexta-feira e sábado, das 21h30 às 5h30. Os 140 agentes (81 policiais militares e 59 agentes civis) patrulham a região da Lapa com 24 bicicletas e 11 viaturas, equipados com rádios de comunicação e braçadeiras que facilitam a identificação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.