Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Laudo aponta asfixia como causa da morte de bebê em creche, na zona norte do Rio

Família diz que informou ao estabelecimento que criança sofria de refluxo

Rio de Janeiro|Do R7

Era o primeiro dia de Nicolas na creche
Era o primeiro dia de Nicolas na creche Era o primeiro dia de Nicolas na creche

O laudo da perícia apontou asfixia como a causa da morte de Nicolas Freitas de Oliveira, de 3 meses. O bebê foi encontrado sem vida pela mãe numa creche na Penha, zona norte do Rio, na última terça-feira (13). A informação foi confirmada pelo delegado Eduardo Rangel nesta quinta-feira (15). 

— A criança fez uma refeição com um suco de laranja, às 8h30, e aspirou esse líquido. O laudo confirmou que o mesmo líquido que estava no estômago também estava nas vias respiratórias.

Segundo a família, foi informado à creche que a criança sofria de refluxo. Era o primeiro dia do menino no estabelecimento. Segundo a tia do bebê, ele foi encontrado pela própria mãe, de bruços, no berço.

Policiais da Delegacia da Penha (22ª DP) interditaram, nesta quinta, a creche onde o pequeno Nicolas morreu. O estabelecimento não tinha alvará de funcionamento.

Publicidade

A dona da creche, Valéria Cristina, se defendeu da acusação de omissão de socorro feita pela família da criança.

— Eu estava com a mãe na hora do socorro. Fui eu que entreguei a criança nas mãos dos enfermeiros. O que eu tenho a dizer é que sofro como mãe e ainda sofro com a dor da responsabilidade.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.