Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Linha 4 do metrô: estação Antero de Quental, no Leblon, é concluída

Estação seguirá com finalização da instalação de sistemas operacionais

Rio de Janeiro|Do R7

Estimativa é de que estação atenda a 35 mil passageiros por dia
Estimativa é de que estação atenda a 35 mil passageiros por dia Estimativa é de que estação atenda a 35 mil passageiros por dia

A estação Antero de Quental, no Leblon, zona sul do Rio, da Linha 4 do metrô (Barra da Tijuca — Ipanema), foi entregue nesta sexta-feira (15). De acordo com a Setrans (Secretaria Estadual de Transporte), após o fim das obras civis e dos serviços de acabamento, a estação seguirá com a finalização da instalação de sistemas operacionais. A estimativa é de que a estação atenda a cerca de 35 mil pessoas por dia.

Segundo o secretário estadual de Transportes, Rodrigo Vieira, “todos os testes realizados na nova linha foram bem-sucedidos e, a partir de hoje, começa a ‘marcha em branco’, que é o grande treinamento da operação para funcionários e pilotos.”

Durante as Olimpíadas, somente quem for aos Jogos poderá usar a Linha 4. Segundo a Setrans, será solicitada ao passageiro a apresentação do ingresso junto com o bilhete do metrô. O público dos jogos foi escolhido como prioritário para o período de testes.

O tempo de viagem entre Antero de Quental e Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, será de pouco mais de 9 minutos. Já para ir ao centro, o passageiro levará 23 minutos, conforme informou a Setrans.

Publicidade

A arquitetura da nova estação conta com a obra do arquiteto Urbano Iglesias em homenagem aos surfistas cariocas. A arte ocupa uma parede de 10 m de largura por 3,10 m de altura.

A praça Antero de Quental, onde a estação foi construída, será devolvida à população, neste sábado (16), às 9h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.