Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Linha 4 do metrô funcionará de 11h às 15h após a Paralimpíada

Estação Jardim de Alah foi concluída e entregue nesta segunda (25)

Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Brasil

Estação Jardim de Alah foi inaugurada nesta segunda-feira (25)
Estação Jardim de Alah foi inaugurada nesta segunda-feira (25) Estação Jardim de Alah foi inaugurada nesta segunda-feira (25)

A população carioca terá que usar a linha 4 do metrô em horário limitado, após o fim da Paralímpiada deste ano. Os passageiros só poderão utilizar o serviço de 11h às 15h. O secretário estadual de transportes, Rodrigo Vieira, informou que as restrições são "comuns". 

A partir de 5 de agosto, a linha 4 funcionará exclusivamente para pessoas envolvidas com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e para aqueles que tiverem adquirido o cartão RioCard Jogos Rio 2016. Só a partir do dia 19 de setembro, portanto, após a Paralimpíada, toda a população poderá utilizar o serviço no horário limitado. 

Com a inauguração da estação Jardim de Allah nesta segunda (25), o tempo estimado entre Leblon e Barra da Tijuca é de 11 minutos. Os trens deverão gastar 22 minutos do Leblon ao centro da cidade. As outras quatro estações que compõem a Linha 4, inauguradas até agora, são Nossa Senhora da Paz (em Ipanema), Antero de Quental (no Leblon), São Conrado e Jardim Oceânico (na Barra). A estação Gávea não funcionará durante os Jogos e deve ser entregue até 2018. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.