Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe de Henry muda de advogado; casal fica com defesas separadas

Thiago Minagé assume a defesa de Monique Medeiros, presa junto com namorado Dr. Jairinho

Rio de Janeiro|Do R7

Presa junto com o namorado Dr. Jairinho, a mãe do menino Henry, Monique Medeiros, tem novo advogado a partir desta segunda-feira (12). Em nota, Thiago Minagé confirmou ter assumido a defesa de Monique e declarou que terá somente uma estratégia: atuar com a verdade.

Monique Medeiros é suspeita pela morte do filho
Monique Medeiros é suspeita pela morte do filho Monique Medeiros é suspeita pela morte do filho

Procurado pelo R7, o advogado André França, que defendia o casal, disse ter orientado a decisão durante uma visita no presídio em Niterói, na região metropolitana, onde Monique está isolada em uma cela desde quinta (8).

Segundo ele, a medida foi considerada em razão da prisão e da descoberta de prints - os quais França diz ter conhecimento apenas pela mídia - de uma troca de mensagens entre a mãe e a babá sobre as agressões do padrasto contra a criança. A conversa ocorreu, segundo a polícia, um mês antes da morte de Henry.

O advogado André França, acusado de cometer crimes de coação de testemunhas e obstrução de Justiça, continua a defender o vereador Dr. Jairinho.

Publicidade

Preso por atrapalhar a investigação da morte do menino Henry, o casal teve o pedido de liberdade negado pela Justiça nesta segunda (12). 

O delegado Henrique Damasceno responsável pela investigação disse que “não resta a menor dúvida” de que a mãe e o padrasto da criança foram responsáveis pela morte da criança.

Publicidade

A Polícia Civil pretende indiciar o casal por homicídio duplamente qualificado, com emprego de tortura e sem chances de defesa da vítima.

A hipótese de acidente doméstico foi descartada pela perícia. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou 23 lesões no corpo de Henry. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.