Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 1.400 motoristas do RJ têm carteira de habilitação suspensa

Anúncio feito no Diário Oficial tem 10 dias para ser cumprido pelos motoristas

Rio de Janeiro|Do R7

Carteiras serão apreendidas pelo Detran
Carteiras serão apreendidas pelo Detran Carteiras serão apreendidas pelo Detran

O Detran do Rio suspendeu a carteira de motorista de 1.405 condutores do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o órgão, todos já foram notificados e devem entregar suas carteiras em até dez dias a partir desta quinta (14), quando foi publicado no Diário Oficial da União. A lista publicada se refere aos motoristas que não atualizaram seus endereços e, por isso, não foram localizados pelos Correios.

O critério para suspender a carteira é o motorista ter atingido o limite de 20 pontos durante 12 meses seguidos, ou cometidos infrações como excesso de velocidade ou condução sob efeito de álcool e drogas.

Na mesma publicação, o Detran informou que há processo contra 523 motoristas, que deverão se defender com antecedência, e notificou outros 1.824 para que recorram “às juntas administrativas de recursos e infrações”.

Para reaver as carteiras, os motoristas deverão fazer curso de reciclagem, com duração de 30 horas, e cumprir o tempo de suspensão estipulado. Caso não cumpram o determinado e sejam flagrados dirigindo, responderão a um processo para terem a habilitação cassada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.