Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 400 homens atuam em Petrópolis; prefeitura orienta população a não sair de casa

Ao menos 66 mortes foram confirmadas pelos bombeiros. Um dos pontos mais críticos, morro da Oficina teve 80 imóveis afetados 

Rio de Janeiro|Inácio Loyola*, do R7

Morro da Oficina teve 80 imóveis afetados pelo deslizamento
Morro da Oficina teve 80 imóveis afetados pelo deslizamento Morro da Oficina teve 80 imóveis afetados pelo deslizamento

Cerca de 400 oficiais — entre os agentes municipais e os do Corpo de Bombeiros, Exército, Aeronáutica, polícias Militar, Civil e Rodoviária — atuam, nesta quarta-feira (16), no suporte aos atendimentos e ações de recuperação dos locais afetados em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. O temporal que atingiu a cidade ontem deixou ao menos 78 pessoas mortas.

A Prefeitura de Petrópolis manteve a orientação de que a população não saia de casa. Segundo a administração municipal, o Alto da Serra, onde fica o morro da Oficina, é um dos pontos mais críticos da região. Um deslizamento afetou 80 imóveis no local, e ainda não há informações sobre o número de feridos e vítimas na região.

Outro deslizamento de grande proporção aconteceu nas ruas Honorato Pereira e Teresa. O número de casas afetadas ainda está sendo mapeado por agentes da Defesa Civil.

A prefeitura também listou outras localidades que estão em situação de gravidade e nas quais há probabilidade de vítimas: Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Militar, Vila Felipe, Avenida Portugal, Servidão Honorato Pereira e Saldanha Marinho, na Castelânea.

Publicidade

A Secretaria de Defesa Civil montou um posto de comando na sede da unidade para gerenciamento das ocorrências e organização das equipes de órgãos municipais, estaduais e federais.

Em 24 horas, foram registradas 292 ocorrências, das quais 241 por deslizamento. As demais foram por desabamento, queda de muro e árvore. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.