• Twitter Created with Sketch.

Rio de Janeiro

Manifestantes fazem "telefonaço" para pedir que deputados votem contra privatização da Cedae

Grupo divulgou telefones de gabinetes da Alerj em rede social; linhas ficaram ocupadas

Do R7

Muitos moradores do Estado do Rio de Janeiro têm ligado para os gabinetes dos parlamentares da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) pedindo para que eles votem contra a privatização da Cedae. O movimento foi idealizado pelo Psol carioca e ganhou muitos adeptos entre a última quinta (16) e hoje. Segundo a assessoria do deputado Marcus Vinícius (PTB), o deputado recebeu 60 ligações desde o início da manifestação.

A assessoria deputado Jânio  Mendes (PDT), que estava entre os votos indecisos, informou que ele é a favor da privatização conformes o modelo aplicado na região dos lagos, em que a concessionária deve pagar ao Estado pelo direito de explorar a região. Cidinha Campos (PDT) e Marcos Vinícius (PTB) informaram que não irão se posicionar até a votação. O gabinete de Marcos Abrahão, por sua vez, declarou que recebeu bastantes ligações e que o voto do parlamentar será coerente com o que for melhor para a população.

A privatização da Cedae faz parte do acordo estabelecido entre União e Governo do Estado do Rio. A venda da empresa, por R$ 3,5 bilhões, para a iniciativa privada funcionaria como contrapartida da contração de empréstimo pelo governo fluminense. A votação do projeto está marcada para a próxima segunda-feira (20), a oposição contabiliza que, até o momento, cerca de 30 deputados têm se posicionado contrários à venda da companhia de saneamento.

  • Espalhe por aí:

Vídeos

Carregando

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log