Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestantes interditam os dois sentidos da rua Jardim Botânico contra reintegração de posse no Horto

Via foi liberada por volta das 18h30, segundo o Centro de Operações Rio

Rio de Janeiro|Do R7

Moradores do Horto
protestam contra reintegração de posse
Moradores do Horto protestam contra reintegração de posse Moradores do Horto protestam contra reintegração de posse

Moradores da comunidade do Horto, zona sul do Rio, interditaram a rua Jardim Botânico nos dois sentidos da rua Jardim Botânico, na zona sul do Rio, na altura da rua Pacheco Leão. Segundo o COR (Centro de Operações Rio), por volta das 18h30 desta segunda-feira (7), a via foi liberada. Manifestantes se deslocaram pela rua General Garzon, na Lagoa, que chegou a ficar interditada no mesmo horário.

Protestos começaram por volta das 16h30, após operação de reintegração de posse remover moradores da comunidade do Hortona manhã de hoje. Policiais militares usaram bombas de efeito moral e balas de borracha.

Ainda de acordo com o COR, havia retenções nos dois sentidos da av. Borges de Medeiros, entre o viaduto Saint Hilaire e o Clube Naval. A av. Epitácio Pessoa apresentava lentidão no sentido túnel Rebouças, a partir do Parque da Catacumba. A rua Jardim Botânico tinha trânsito intenso no sentido Gávea desde a altura do Parque Lage.

Durante a operação para remoção das famílias nesta segunda, houve tumulto entre agentes da PM e moradores. Policiais do batalhão do Leblon (23º BPM), com apoio do Batalhão de Choque e do Batalhão de Grandes Eventos, fizeram uso de tiros de bala de borracha, gás de pimenta e uso de força policial para tentar reprimir a manifestação de moradores que faziam um bloqueio com pedaços de árvores e lixo em chamas. Devido ao tumulto, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro informou não abriu para visitação por "medidas de segurança".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.