Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestantes pedem justiça para médica agredida no Rio

Ticy Azambruja, de 35 anos, atacada após denunciar uma festa, no último sábado (30), participou do ato em meio a dezenas de apoiadores

Rio de Janeiro|Do R7

Médica agredida participou de ato no Grajaú
Médica agredida participou de ato no Grajaú Médica agredida participou de ato no Grajaú

Manifestantes cobraram justiça para o caso da médica agredida no bairro do Grajaú, zona norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (3).

Ticy Azambruja, de 35 anos, atacada após denunciar uma festa, no último sábado (30), participou do ato em meio a dezenas de apoiadores.

Durante o protesto, o grupo espalhou cartazes em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, que fica ao lado da casa onde ocorreu toda a confusão e, segundo ela, militares, que presenciaram a cena, negaram socorro.

Todos os suspeitos de participarem da agressão já foram identificados pela Polícia Civil. Entre eles está um sargento do Batalhão de Choque. A Polícia Militar disse hoje que o PM não será afastado, por enquanto, dos serviços administrativos, mas que a Corregedoria também vai investigar o caso.

Publicidade
Bombeiros são acusados de negar socorro à vítima
Bombeiros são acusados de negar socorro à vítima Bombeiros são acusados de negar socorro à vítima

Ticy Azambruja, que trabalha na linha de frente contra a covid-19, foi atacada após chegar de um plantão e tentar denunciar, sem sucesso, a festa por perturbação e aglomeração.

Após danificar um dos carros estacionados em frente ao evento, a médica foi agredida e chegou a ficar desacordada. Além do trauma psicológico, Ticy sofreu lesões no joelho, pés e mão. 

Publicidade

Imagens de câmeras de segurança registraram toda a cena e serão usadas na investigação. A 20ª DP (Vila Isabel) já ouviu suspeitos, mas encontrou contradições nos depoimentos.

A Corregedoria do Corpo de Bombeiros também apura a conduta dos militares acusados de omissão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.