Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maracanã: bloqueios de trânsito são antecipados neste domingo

Radial Oeste será interditada a partir das 6h

Rio de Janeiro|Do R7

Entorno do Maracanã tem bloqueios para final da Copa do Mundo
Entorno do Maracanã tem bloqueios para final da Copa do Mundo Entorno do Maracanã tem bloqueios para final da Copa do Mundo

Os bloqueios de trânsito para a final da Copa do Mundo no Maracanã neste domingo (13) foram antecipados pela Prefeitura do Rio. As interdições no entorno do estádio começaram às 23h de sábado (12) e a segunda etapa começa a partir das 6h, dez horas antes da partida, marcada para às 16h. Entre os principais bloqueios estão a Radial Oeste e a Visconde de Niterói.

Em Copacabana, a avenida Atlântica será interditada às 7h de domingo para área de lazer. Trailers e motorhomes dos torcedores visitantes poderão estacionar no Terreirão do Samba ou na Praça da Apoteose, no centro do Rio. Ônibus fretados deverão estacionar na Ilha do Fundão e, de lá, os passageiros devem seguir o trajeto pelas linhas de ônibus municipais já existentes.

A prioridade para a chegada ao Maracanã será feita por meio de metrô e trem. Veículos particulares não poderão acessar ou estacionar no entorno do estádio. Durante o domingo, a Quinta da Boa Vista permanecerá fechada para o público.

Veja os detalhes da operação no entorno do Maracanã:

Publicidade

Por questão de segurança, o fechamento iniciará às 23h do sábado, dia 12. Além dos fechamentos realizados nos jogos anteriores, a Avenida Radial Oeste sentido Meier também será bloqueada às 06h de domingo, assim como o entorno da Quinta da Boa Vista a partir das 10h de domingo. Nas proibições de estacionamento, que iniciarão 17h de sábado, serão acrescidas as ruas Ceará, Senador Furtado e Duque de Caxias.

Como chegar:

Publicidade

Metrô

Utilizar estações São Cristóvão, Maracanã e São Francisco Xavier.

Publicidade

Trem

Utilizar as estações São Cristóvão e Maracanã.

Principais interdições:

Sábado (12/07)

Às 23h

A circulação de veículos estará proibida nas seguintes vias:

- Rua Prof. Eurico Rabelo;

- Rua Visconde de Itamarati;

- Rua Isidro de Figueiredo; 

-Rua Artur Menezes;

-Rua Conselheiro Olegário;

- Av. Radial Oeste (Av. Pres. Castelo Branco) sentido Centro;

- Av. Maracanã em ambos os sentidos, no trecho próximo ao Maracanã;

- Viaduto Oduvaldo Cozzi;

- Viaduto de São Cristóvão;

- Av. Prof. Manoel de Abreu sentido Centro, no trecho próximo ao Maracanã;

- Rua Mata Machado.

Domingo (13/07)

Às 06h

- Radial Oeste sentido Meier;

- Av. Prof. Manoel de Abreu sentido Grajau, no trecho próximo ao Maracanã;

- Radialista Waldir Amaral;

- Rua Paula Sousa.

Às 10h

- Rua General Herculano Gomes;

- Rua Visconde de Niterói sentido Mangueira;

- Rua Chaves de Faria;

- Rua Catalão;

- Rua Bartolomeu de Gusmão;

- Rua Visconde de Niterói sentido Centro;

Somente veículos autorizados, relacionados ao evento e devidamente identificados, poderão circular nas áreas bloqueadas.

Rotas alternativas

A seguir estão as principais rotas alternativas que deverão ser utilizadas pelos motoristas, com a indicação de sua origem e destino:

-Do Centro para Tijuca

Radial Oeste (Oswaldo Aranha), Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros ou Avenida Paulo de Frontin e Haddock Lobo.

- Do Centro para Grajaú e Vila Isabel

Radial Oeste (Oswaldo Aranha), Rua Pará/ Rua Paraíba, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Avila, Rua Felipe Camarão, Boulevard 28 de setembro.

- De São Cristóvão para Tijuca

Visconde de Niterói, Viaduto da Mangueira, São Francisco Xavier

- Da Tijuca para a Praça da Bandeira

Ruas Haddock Lobo ou Heitor Beltrão, Gonçalves Crespo e Mariz e Barros

- Do Meier para o Centro

Via São Cristóvão: Marechal Rondon, Visconde de Niterói, Ana Neri, São Luiz Gonzaga, Rua João Ricardo, Avenida do Exército, Campo de São Cristóvão, Rua Santos Lima, Avenida Brasil, Francisco Bicalho

Via Tijuca: Marechal Rondon, Túnel Noel Rosa, Barão de São Francisco, Barão de Mesquita, Rua Uruguai, Rua Conde de Bonfim, Haddock Lobo.

- Do Meier para Tijuca/Grajau e Vila Isabel

Seguir pelo Túnel Noel Rosa

- Do Meier e Av. Brasil

Marechal Rondon, Viaduto da Mangueira, Visconde de Niterói, Ana Neri, São Luiz Gonzaga, Prefeito Olympio de Melo

- De Vila Isabel para Tijuca e Centro

Teodoro da Silva, Pereira Nunes, Barão de Mesquita, General Roca, Conde de Bonfim, Haddock Lobo

Proibição de estacionamento:

Para preservar a circulação dos veículos de serviço e garantir a segurança para a circulação de pedestres, além dos locais onde já existe regulamentação de proibição, o estacionamento estará proibido da seguinte forma:

A partir das 17h do dia anterior até 2h após o termino da partida nas seguintes vias:

- Rua Ceará, lateral direita;

- Rua Senador Furtado, entre Rua Pará e Rua Mariz e Barros

- Rua Duque de Caxias.

- Rua Prof. Eurico Rabelo;

- Rua Luiz Gama;

- Rua Morais e Silva;

- Rua Ibituruna;

-Rua Radialista Waldir Amaral

- Rua Visconde de Itamarati;

- Rua Isidro de Figueiredo; 

-Rua Artur Menezes;

-Rua Conselheiro Olegário;

- Avenida Paula Sousa, do lado esquerdo entre a Luiz Gama e a São Francisco Xavier;

-Avenida São Francisco Xavier;

- Rua Paraíba;

-Avenida Presidente Castelo Branco;

-Rua Sousa Dantas

-Professor Manoel de Abreu entre a Radial Oeste e São Francisco Xavier;

-Rua General Herculano;

-Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto;

- Rua José Eugênio;

- Avenida Maracanã, em toda extensão da Praça Varnhagen até a Rua Padre Champagnat.

- Rua 8 de Dezembro;

Todos os locais terão sinalização especifica de proibição de estacionamento que deverá ser respeitada pelos motoristas. A SEOP - Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

Veículos fretados:

Os veículos fretados deverão seguir para a Ilha do Fundão, onde deverão ficar estacionados por todo o tempo que ficarem na cidade. Aos passageiros que desembarcarem no estacionamento Ilha do Fundão, recomenda-se utilizar o serviço de ônibus Fundão-Del Castilho, linhas 616 e 913. A partir da estação de metrô Del Castilho será possível acessar os transportes públicos municipais e chegar aos destinos desejados.

Os fretados regulares da cidade poderão circular normalmente no período da Copa do Mundo, porém, apenas nos dias de jogos no Maracanã das 7 (sete) horas da manhã até 3 (três) horas após o término de cada partida, não será permitido o acesso de nenhum ônibus ou van fretados no interior do polígono delimitado pelas seguintes vias (excluindo tais vias da restrição): Av. Francisco Bicalho, pista lateral; R. Elpídio Boamorte; Descida do Viaduto dos Marinheiros; Av. Paulo de Frontin; R. João Paulo I; R. Dr. Satamini; Av. Heitor Beltrão; R. Conde de Bonfim; R. José Higino; R. Barão de Mesquita; R. Barão de São Francisco; Viaduto Agenor de Oliveira; R. Visconde de Niterói; R. Ana Néri; R. São Luís Gonzaga; R. Campo de São Cristóvão; R. Figueira de Melo; R. Francisco Eugênio.

O polígono define uma área de restrição de circulação para fretados a cerca de 3km de distância do Maracanã. Somente veículos autorizados, relacionados ao evento e devidamente identificados, poderão circular nas áreas bloqueadas.

Fifa Fan Fest

Devido aos jogos que ocorrerão no final de semana, será montada a área de lazer na Avenida Atlântica a partir das 7h, no sábado e no domingo. A pista junto a orla será bloqueada e a junto às edificações ficará sentido Leme.

No sábado, o jogo entre Brasil e Holanda será às 17h. Meia hora antes do início da partida, às 16h30, a pista junto às edificações também será bloqueada no trecho entre a Rua Figueiredo de Magalhães e a Avenida Princesa Isabel. Todo o tráfego será desviado para Rua Figueiredo de Magalhães e Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Essa interdição ficará mantida até 20h.

Já no domingo, a cerimônia de encerramento da Copa do Mundo comecará às 14:20. Portanto, a pista junto às edificações será bloqueada às 14h no trecho entre a Rua Figueiredo de Magalhães e a Avenida Princesa Isabel. Todo o tráfego será desviado para Rua Figueiredo de Magalhães e Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Essa interdição ficará mantida até às 22h.

Como chegar:

Metrô

Utilizar estação Siqueira Campos.

Proibição de estacionamento:

A proibição de estacionamento está sendo mantida desde o início da Copa do Mundo. O estacionamento está proibido da seguinte forma:

- Rua Figueiredo de Magalhães, entre Avenida Atlântica e Avenida Nossa Senhora de Copacabana;

- Avenida Nossa Senhora de Copacabana, entre Princesa Isabel e Rua Santa Clara;

- Rua Rodolfo Dantas, em toda sua extensão;

- Rua Barata Ribeiro, entre Princesa Isabel e Santa Clara.

Outras considerações

— Quinta da Boa Vista ficará fechada no domingo, dia 13;

— Traillers e motorhomes poderão estacionar no Terreirão do samba e Praça da Apoteose. Ônibus e veículos de passeio não serão autorizados utilizar essas áreas;

Recomendações importantes

— O público deve sempre usar o transporte público nos deslocamentos dentro da cidade. Para chegada ao Maracanã, utilizar metrô e trem. TÁXIS E VEÍCULOS PARTICULARES NÃO CONSEGUIRÃO CHEGAR PERTO DO ESTÁDIO DEVIDO À AMPLIAÇÃO DAS INTERDIÇÕES.

— Respeitar os locais de restrição de circulação, atentando para dias e horários;

— Respeitar os locais de proibição de estacionamento e atentar para os horários;

— Os motoristas devem, sempre que possível, evitar circular pela região, procurando rotas alternativas no horário das interdições. Especialmente, Mariz e Barros para a Tijuca e Rua São Luiz Gonzaga em São Cristóvão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.