Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Médicos e gestante são presos após fechamento de clínica de aborto em Copacabana

Os três pagaram fiança e irão responder pelo crime em liberdade

Rio de Janeiro|Do R7

Clínica funcionava em uma das principais ruas do bairro
Clínica funcionava em uma das principais ruas do bairro Clínica funcionava em uma das principais ruas do bairro

Dois médicos e uma gestante foram presos em flagrante nesta terça-feira (5) em Copacabana, na zona sul do Rio. Os três estavam em uma clínica de aborto na rua Siqueira Campos, que foi fechada pela Polícia Civil. Eles irão responder em liberdade pelos crimes de aborto com consentimento e aborto consentido. A pena dos médicos pode chegar a quatro anos. Da paciente, até três. 

O ginecologista preso na operação é plantonista de cirurgia geral no Hospital Municipal Miguel Couto, mas não exerce cargo de chefia. O anestesista deixou de trabalhar no hospital há seis meses. Eles estavam no meio do procedimento no momento da chegada da Polícia Civil. Segundo a delegada Daniela Rabelo, de Copacabana (12ª DP), os três pagaram a fiança. Ela alertou sobre a prática, que é ilegal no país.

— É uma prática ilegal, perigosa, e que elas não podem se submeter a esse procedimento. Como é crime, as clínicas são ilegais, não têm higiene e as condições necessárias para um procedimento desse. e muitas vezes a própria gestante corre risco.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.