Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Megaoperação em favelas da zona norte do Rio prende 18 suspeitos de tráfico

As ações das polícias Civil e Militar deixaram mais de 13 mil alunos sem aulas

Rio de Janeiro|Do R7

Cães farejadores ajudaram os policiais a encontrar drogas, armas e munições nesta quarta-feira (29)
Cães farejadores ajudaram os policiais a encontrar drogas, armas e munições nesta quarta-feira (29) Cães farejadores ajudaram os policiais a encontrar drogas, armas e munições nesta quarta-feira (29)

Uma megaoperação integrada das polícias Civil e Militar em favelas da zona norte do Rio, nos bairros de Costa Barros, Pavuna, Ricardo de Albuquerque, Barros Filho e Guadalupe, terminou com 18 suspeitos de tráfico de drogas presos, sendo 17 homens e uma mulher. Um menor foi apreendido. Mais de 13 mil estudantes ficaram sem aulas nesta quarta-feira (29) devido ao fechamento de escolas.

Policiais, com a ajuda de cães farejadores, apreenderam no total cinco fuzis, uma réplica de fuzil, três pistolas 9 milímetros, uma pistola Bersa, uma carabina calibre 12, quatro carregadores, 40 munições, quatro granadas, três coletes à prova de balas, três rádios transmissores, quatro celulares, 36 rojões, um kit antitumulto (traje semelhante ao usado por policiais do Batalhão de Polícia de Choque), 470 kg, 23 tabletes e 810 trouxinhas de maconha, 390 pinos de cocaína, quatro quilos de pó branco e 2.000 pedras de crack.

Os agentes também apreenderam material para endolação. Foram recuperados 31 veículos roubados, sendo 21 carros e 10 motos.

Na rede municipal de ensino, 12.703 alunos ficaram sem aula em 15 escolas, oito EDIs (Espaços de Desenvolvimento Infantil) e nove creches. A SME (Secretaria Municipal de Educação) informou que o conteúdo perdido será reposto.

Publicidade

De acordo com a Seeduc (Secretaria de Estado de Educação), ao menos 770 estudantes da rede estadual das regiões em que ocorrem a operação tiveram as aulas suspensas. A Seeduc ressaltou que a direção dessas unidades escolares tem autonomia para tomar providências no sentido de garantir a integridade física e moral dos alunos, professores e funcionários. Informou ainda que haverá reposição do conteúdo das aulas perdidas. 

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.