Menina de 7 anos baleada na Maré será enterrada nesta sexta (17)

Portal pede ajuda à população para identificar autor do disparo que atingiu criança

Do R7

Portal pede ajuda para identificar autores Divulgação

Será enterrada nesta sexta-feira (17), a menina de 7 anos baleada na comunidade Parque União, no Complexo da Maré, zona norte do Rio. O corpo de Fernanda Adriana Caparica Pinheiro será enterrado às 13h no cemitério de Irajá, também na zona norte. Um ônibus vai sair da comunidade às 11h30, levando familiares e amigos para o local onde a criança será sepultada.

A pequena Fernanda morreu na última quarta-feira (14), enquanto brincava na laje da casa de uma amiga, no Parque União. A menina foi atingida no peito por um tiro de fuzil, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. 

De acordo com informações do batalhão de Bonsucesso (22º BPM), não havia operação policial no momento em que a menina foi atingida. Ainda segundo a polícia, traficantes de facções rivais, que atuam dentro do Complexo da Maré, teriam entrado em confronto pelo controle do tráfico de drogas na região.

Segundo levantamento da ONG Rio de Paz, a menina é a segunda criança vítima de bala perdida no Rio este ano. Nos últimos dez anos, mais de 30 crianças perderam a vida deste modo, segundo a pesquisa.

Na tarde desta quinta-feira (16), o portal dos Procurados divulgou um cartaz pedindo informações que ajudem a identificar os envolvidos na morte da menina. Quem tiver qualquer informação a respeito dos envolvidos na morte de Fernanda pode fazer a denuncia pelos seguintes canais: WhatsApp (21) 96802-1650; Facebook: www.facebook.com/procurados.org; Ou pelo telefone do Disque-Denúncia (21) 2253-1177. O anonimato é garantido. Todas as informações recebidas serão encaminhadas para a Delegacia de Homicídios da Capital, que está investigando o caso.

  • Espalhe por aí:

Vídeos

Carregando

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!