Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menina que sofreu acidente com carro alegórico no Rio respira com ajuda de aparelhos

Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, está internada em estado muito grave no CTI pediátrico do Hospital Municipal Souza Aguiar

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira*, do R7

A menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, está internada em estado muito grave no CTI pediátrico do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, depois de ter as pernas prensadas entre um poste e um carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora, na madrugada desta quinta-feira (21). A paciente respira com auxílio de aparelhos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Raquel teve perna amputada
Raquel teve perna amputada Raquel teve perna amputada

Na porta do hospital, a mãe da criança chegou a desmaiar. Ela ficou em estado de choque ao descobrir que a filha teve uma das pernas amputadas e precisou ser reanimada após duas paradas cardiorrespiratórias que sofreu durante a cirurgia. O procedimento cirúrgico durou mais de oito horas. 

"Está doendo muito. Só quem é mãe sabe. Minha filha é tão bonita para passar por isso", afirmou Marcela Portelinha, que está grávida.

Ainda segundo Marcela, em entrevista à Record TV Rio, nenhum representante da escola Em Cima da Hora entrou em contato para prestar suporte à família. A Prefeitura do Rio, por sua vez, só emitiu nota de pesar 13 horas depois do acidente. 

Publicidade

Raquel brincava com amigos na área de dispersão do Sambódromo e se sentou em um dos carros da escola naquela madrugada. Quando os condutores começaram a empurrar o veículo, a menina teve as pernas prensadas contre um poste.

A Polícia Civil já realizou perícia no local e ouviu testemunhas. Na noite de ontem, a Justiça determinou que as escolas de samba escoltem os carros alegóricos para evitar acidentes como o que aconteceu com Raquel. 

* Estagiária do R7, sob supervisão Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.