Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino de 11 anos morre em desabamento na zona norte do Rio

Michael Deodato foi até residência abandonada com primo e amigo para procurar tijolos que usaria para construir casa de cachorro

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*, com Record TV Rio

Michael morreu em desabamento
Michael morreu em desabamento Michael morreu em desabamento

Um menino de 11 anos morreu após ser soterrado por escombros de uma casa abandonada que desabou na comunidade Camarista Méier, no Engenho de Dentro, zona norte do Rio de Janeiro, no fim da tarde desta quinta-feira (23).

Segundo familiares, Michael Deodato, o primo e uma outra criança foram até o local para brincar. Eles retiraram tijolos da estrutura, que seriam utilizados para construir uma casa para o cachorro que o garoto havia ganhado recentemente. A retirada dos tijolos teria ocasionado o desmoronamento.

Um militar que ministrava um curso para bombeiros mirins em uma região próxima ouviu o barulho e foi até o local. Chegando lá, socorreu as crianças dos escombros. Elas foram levadas ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde Michael já chegou sem vida.

O primo de oito anos do menino teve ferimentos leves e possui quadro de saúde estável, de acordo com a direção da unidade. A outra criança já foi liberada.

Publicidade

A área foi interditada e demolida pela Defesa Civil nesta sexta-feira (24). De acordo com o presidente da Associação de Moradores da comunidade, Rafael Nazaret, a região onde a casa ficava é considerada vermelha, com alto risco de desabamentos, e muitas residências do local já foram abandonadas.

O corpo de Michael será enterrado neste sábado, no cemitério de Inhaúma, também na zona norte. O horário do sepultamento não foi informado.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.