Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino de 11 anos procura agentes para denunciar mãe por agressão com panela quente no Rio

Mulher foi presa em flagrante sob suspeita de torturar o filho. Criança contou que irmãos também sofriam violências

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

Menino sofreu lesões nas mãos, pescoço e cabeça
Menino sofreu lesões nas mãos, pescoço e cabeça Menino sofreu lesões nas mãos, pescoço e cabeça

Uma mulher foi presa em flagrante por suspeita de ter torturado o filho, uma criança de 11 anos, no Vidigal, comunidade da zona sul do Rio de Janeiro, na noite deste domingo (7). 

O menino saiu de casa e pediu socorro aos agentes do Leblon, relatando ter sido agredido com um soco e, depois, com uma colher e uma frigideira quentes. Quando a mãe foi até os policiais para procurar o filho, acabou sendo detida e levada à 14ª DP (Leblon). 

A criança também contou aos agentes que os irmãos também sofriam com a violência. O menino tinha lesões nas mãos, no pescoço, no rosto e na cabeça. Ele foi levado ao CER (Centro de Emergência Regional) do Leblon.

A vítima realizou um exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal). O laudo apontou que as múltiplas lesões foram produzidas por meio cruel e "vontade deliberada da autora em impor intenso sofrimento à vítima".

Publicidade

Em entrevista à Record TV Rio, o major Márcio Rocha, coordenador do programa Leblon Presente, disse que a criança afirmou que o pai não sabia do crime e que as agressões eram cometidas quando ele não estava em casa. 

"Ele teve muita iniciativa de em um domingo, quando as ruas não estão movimentadas, sair do Vidigal e ir até o Leblon, que é uma distância considerável. Ele estava decidido e queria ajudar os irmãos. A todo momento, ele pedia que os irmãos fossem localizados e não ficassem mais no convívio da mãe. Realmente, ele teve um ato de heroísmo e proteção com seus irmãos", disse.

Publicidade

Segundo a polícia, a mulher está à disposição da Justiça e vai responder pelo crime de tortura.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.