Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Metrô cria ônibus especial para levar público à inauguração da árvore da Lagoa

CET-Rio montou esquema de trânsito para facilitar acesso dos visitantes

Rio de Janeiro|Do R7

Operação contará com 120 agentes de trânsito durante período de exposição da árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas
Operação contará com 120 agentes de trânsito durante período de exposição da árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas Operação contará com 120 agentes de trânsito durante período de exposição da árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas

No próximo sábado (29) será inaugurada a tradicional árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio. Para facilitar o acesso, a CET-Rio montou um esquema de trânsito que será implantado nos arredores da lagoa e nas principais vias de acesso ao evento.

A recomendação da Prefeitura do Rio é que o acesso ao evento seja feito de transporte público. Para a inauguração, uma linha de ônibus integrando a estação de metrô General Osório à Lagoa.

Segundo a prefeitura, ao menos 120 agentes de trânsito vão atuar na operação em 20 viaturas e 30 motocicletas. Eles vão coibir o estacionamento irregular, ordenar cruzamentos e orientar pedestres. Também haverá cerca de 70 controladores de tráfico orientando motoristas e o público a pé.

De acordo com a prefeitura, painéis de mensagens vão informar as condições de tráfego nas vias do entorno. A região será monitorada pelo Centro de Operações por meio de câmeras. A operação deve durar até o último dia de exposição da árvore.

Publicidade

Veja os detalhes da operação:

Metrô – Deverá ser utilizada a estação Cantagalo.

Publicidade

Com o objetivo de facilitar o deslocamento das pessoas, nos fins de semana de inauguração e encerramento, será criada uma linha de ônibus integrando a estação General Osório à Lagoa, nos dias 29 e 30 de novembro (inauguração) e nos dias 3 e 4 de janeiro (encerramento).

Ônibus de linhas regulares – mais de 30 linhas passam pela área do evento, vindo de todas as regiões da cidade.

Publicidade

Estacionamento:

Com o objetivo de evitar congestionamentos no trânsito, o estacionamento estará proibido em todo o entorno da Lagoa.

A SEOP - Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão multados e removidos para os depósitos públicos municipais.

Além disso, 6 reboques (para veículos leves e pesados) da CET-Rio serão posicionados para desobstrução das vias em caso de enguiço de algum ônibus ou outro veículo.

Recomendações importantes

- Quem for ao evento deverá utilizar transporte público, uma vez que não haverá vagas de estacionamento disponíveis no local.

Para sua segurança, os pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais onde houver sinalização.

- Aos motoristas que não irão ao evento, é sugerido que evitem passar pela região da Lagoa Rodrigo de Freitas, procurando rotas alternativas para seus trajetos.

- É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos Agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.