Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

22/5/2013 às 01h00

Metrô do Rio prepara esquema especial visita do Papa em Copacabana

São esperados cerca de 1,5 milhão de turistas entre os dias 23 e 29 de julho

Do R7

O metrô do Rio de Janeiro anunciou um esquema especial de funcionamento para a visita do Papa na cidade entre os dias 23 e 29 de julho. São esperados cerca de 1,5 milhão de turistas no Rio.

O diretor técnico do MetrôRio, concessionária responsável pelo metrô,  Joubert Flores, antecipou que nos dias 25 e 26, para os principais eventos da Jornada Mundial da Juventude, em Copacabana, zona sul, o metrô funcionará como no Réveillon. A venda de bilhetes de ida e volta do bairro será antecipada para facilitar o escoamento nas estações Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde. A Estação Cantagalo, em obras, não vai funcionar.
 
A previsão do metrô é trabalhar com grande número de trens, de acordo com a capacidade das estações que funcionarão em Copacabana. Neste tipo de evento, o diretor explicou que os passageiros embarcam em diversas estações, mas descem em poucas, gerando sobrecarga.

Os bilhetes serão vendidos entre as 12h e as 18h na ida e as 19h e as 5h, na volta. Quem tiver direito a passagem gratuita, como idosos, também deve retirar o bilhete antecipadamente. Estão previstas 7 mil gratuidades e 210 mil bilhetes em ambos os dias.

A prefeitura do Rio pretende declarar feriado integral os dias 25 e 26 de julho.  Durante os dias do evento, entre 23 e 29 de julho, está sendo preparado um esquema especial de trânsito, em pontos estratégicos, além de reforço no sistema de transporte.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!