Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Metrô transportou mais de 3 milhões de passageiros durante JMJ

Movimentação correspondeu a cinco festas de Réveillon em Copacabana

Rio de Janeiro|Do R7

Metrô foi uma das principais opções de transporte aos peregrinos, mas, no primeiro dia, parou por quase 2 horas
Metrô foi uma das principais opções de transporte aos peregrinos, mas, no primeiro dia, parou por quase 2 horas Metrô foi uma das principais opções de transporte aos peregrinos, mas, no primeiro dia, parou por quase 2 horas

A concessionária MetrôRio contabilizou mais de 3 milhões de passageiros no metrô durante a semana de eventos da JMJ (Jornada Mundial da Juventude), entre 23 e 28 de julho, na cidade do Rio de Janeiro.

Para atender à demanda, o serviço funcionou de maneira ininterrupta desde as 7h da última quinta-feira (25) e assim permanecerá até a meia-noite da virada desta segunda-feira (29) para terça. O metrô foi uma das principais opções dos peregrinos para chegar aos eventos na praia de Copacabana, que reuniram até 3,2 milhões de pessoas em um mesmo dia (na missa de despedida do papa Francisco, dia 28).

Ainda de acordo com o balanço da concessionária, nos horários de pico, a média de embarque foi de sete passageiros por segundo, considerando todas as estações.

Falha no primeiro dia da JMJ

Na terça-feira (23), logo no primeiro dia da Jornada Mundial da Juventude, uma falha no metrô prejudicou a chegada de peregrinos à missa de abertura, em Copacabana. Na ocasião, um problema na estação Uruguai, que está em construção, forçou a concessionária a paralisar todo o serviço por cerca de duas horas. O trânsito ficou sobrecarregado principalmente em Copacabana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.