Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores da Favela do Muquiço fazem protesto na avenida Brasil após morte de jovem

Nos quatro primeiros meses deste ano, 381 pessoas foram mortas pela polícia durante operações

Rio de Janeiro|Do R7

Moradores protestaram contra a truculência policial, que matou um jovem na comunidade
Moradores protestaram contra a truculência policial, que matou um jovem na comunidade Moradores protestaram contra a truculência policial, que matou um jovem na comunidade

Um grupo de moradores da Favela do Muquiço, em Guadalupe, zona oeste do Rio, fizeram uma manifestação nesta noite de quarta-feira (7) na avenida Brasil. Eles protestavam em memória de um morador que morreu baleado durante uma operação do Batalhão de Choque na comunidade. Os dois sentidos da via expressa foram fechados durante o ato, que construiu uma barricada com pneus, lixo e tapumes.

Um ônibus também foi incendiado em um dos acessos para a comunidade.O quartel do corpo dos bombeiros de Guadalupe informou que foi acionado para apagar o fogo do coletivo, segundo a corporação, ninguém foi ferido.

De acordo com a Polícia Militar, agentes dos batalhões de Irajá, Bangu e de policiamento em vias expressas foram comunicados sobre o protesto. A repressão ao movimento foi rápida e os manifestantes se dispersaram em pouco tempo. A PM alegou que não haveria registro de vítimas fatais durante a sua operação na comunidade. O Batalhão de Choque permanece realizando a operação na Favela do Muquiço nesta manhã de quinta (8).

Nesta terça (6) quatro pessoas foram mortas durante duas incursões policiais nas comunidades do Borel e São Carlos, ambas na zona norte da cidade. Somente nos quatro primeiros meses deste ano, 381 pessoas foram mortas durante operações policiais no Estado do Rio, um aumento de 58% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados do ISP (Instituto de Segurança Pública).

Publicidade

Jovem baleado

Um jovem foi baleado durante uma incursão do 21º BPM (Vilar dos Teles) na comunidade do Gonçalves, em São João do Meriti, na baixada fluminense, nesta quarta-feira (7). De acordo o batalhão, criminosos armados atiraram contra as equipes e houve confronto. A corporação alega que os seus agentes, que estavam atuando na ação não registraram feridos e tampouco teriam sido acionados para socorrer ninguém na localidade. Segundo o batalhão, eles teriam sido notificados a respeito do ferimento do rapaz somente a tarde, quando receberam o registro de entrada da vítima no PAM de Meriti, equipes da polícia teriam sido enviadas ao local para colher informações. De acordo com a nota da PM, a vítima não soube precisar a origem do disparo. O caso está sendo investigado pela 64ª DP(São João de Meriti).

Assista 24 horas à programação da Record TV no celular, computador ou tablet

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.