Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores da Vila Kennedy fazem protesto contra a violência na avenida Brasil 

Nesta manhã Vila Kennedy e o Morro São João amanheceram com troca de tiros

Rio de Janeiro|Do R7

Motoristas tentaram fugir do confronto pela contramão na avenida Brasil
Motoristas tentaram fugir do confronto pela contramão na avenida Brasil Motoristas tentaram fugir do confronto pela contramão na avenida Brasil

Moradores de Vila Kennedy, na zona oeste do Rio, protestaram nesta tarde de sábado (22) na avenida Brasil após policiais e criminosos entrarem em confronto nesta manhã no bairro. Os manifestantes reivindicavam mais segurança na região, que tem convivido com constantes tiroteios.

De acordo com um morador que conversou com a Record TV Rio, a violência aumentou no bairro após um posto policial ter sido fechado na região. Ele disse ainda que a unidade policial mais próxima ao bairro conta com apenas duas viaturas para atender a localidades compreendidas entre Santa Cruz e Vila Kennedy.

— A nossa reivindicação é que tenha uma patrulha dentro do bairro, pelo menos nos horários de pico, onde os moradores precisam deixar o bairro para ir para os seus compromissos — disse.

Neste sábado, moradores do bairro viveram momento de pânico durante um confronto entre policiais e criminosos. Segundo o comando da UPP Vila Kennedy, seus agentes realizavam patrulhamento quando avistaram dois homens em uma motocicleta tentando assaltar um caminhão. Os criminosos teriam reagido atirando contra os policiais quando perceberam que eles se aproximavam.

Publicidade

O comando da UPP informou ainda que houve perseguição, mas que os suspeitos conseguiram fugir para o interior da comunidade. Até o momento, não há registro de feridos no incidente. O confronto deixou a avenida Brasil parada, motoristas tentaram fugir na contramão com medo do tiroteio.

— Cena de guerra na altura de Vila Kennedy, na volta de Paraty. Tiroteio na estrada, carros voltando na contramão. É possível viver em paz nesse país? — escreveu uma internauta.

Publicidade

Zona norte

A manhã deste sábado (22) também foi de medo para os moradores do morro São João, no Engenho Novo, zona norte da cidade. Segundo o comando da UPP da região, policiais realizavam patrulhamento na comunidade quando criminosos armados atiraram contra os seus agentes. Houve confronto e os criminosos fugiram. Até o momento, não há registro de presos ou feridos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.