Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores de comunidade no Caju protestam após falta de energia elétrica

Desde o dia 29 de dezembro, os moradores estão sem luz

Rio de Janeiro|Do R7, com RJ no Ar

Moradores fecham rua em protesto pela falta de luz
Moradores fecham rua em protesto pela falta de luz Moradores fecham rua em protesto pela falta de luz

Moradores da comunidade Vila dos Sonhos, no Caju, zona portuária do Rio, estão sem luz desde o dia 29 de dezembro. Na quinta-feira (2), eles usaram pedaços de madeira, fogões velhos e lixo para fechar a rua Carlos Saidl em protesto. Agentes do Batalhão de Choque foram acionados e liberaram a via. Ninguém foi preso.

A comunidade fica dentro do terreno de um hospital desativado e os moradores reclamam que a falta de luz acontece há pelos menos cinco meses. Na última semana, eles perderam alimentos e passaram a virada do ano às escuras.

A moradora Marisa Ribeiro reclama que a situação piorou com o forte calor dos últimos dias.

— O básico do ser humano é ter direito a água e luz. Isso é o básico. Não estamos fazendo manifestação à toa. Não estamos fazendo baderna. O que a gente quer é só o direito a luz.

Continua após a publicidade

Por meio de nota, a Light informou que esteve na quinta-feira na comunidade e verificou que o defeito é interno e o reparo deve ser feito pelos responsáveis pelo local. A concessionária informou ainda que enviou equipe de técnicos para a rua Peter Lund, também no Caju, e fez os reparos necessários na rede elétrica, para normalizar trechos no local. Após os reparos, a Light não registrou interrupção no fornecimento de energia em todo o bairro.

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.