Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores de Santa Teresa estendem faixa nos Arcos da Lapa para lembrar 3 anos de acidente 

Em agosto de 2011, seis pessoas morreram e 57 ficaram feridas 

Rio de Janeiro|Do R7

Moradores estenderam faixa nos Arcos da Lapa em homenagem às vítimas do acidente
Moradores estenderam faixa nos Arcos da Lapa em homenagem às vítimas do acidente Moradores estenderam faixa nos Arcos da Lapa em homenagem às vítimas do acidente

Moradores do bairro de Santa Teresa, na região central do Rio, realizam nesta quarta-feira (27) ato simbólico para lembrar os três anos do acidente com um bondinho. Uma faixa preta com mensagem de luto foi fixada nos Arcos da Lapa. O ponto turístico fazia parte do trajeto do bonde, que era o principal meio de transporte do bairro e está paralisado desde o acidente. Além das vítimas fatais, mais de 50 pessoas ficaram feridas na ocasião.

O ato organizado pela Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa terá caminhada até o local do acidente e divulgação de informações sobre a restauração do sistema de bondes. Os moradores reclamam dos atrasos das obras para restauração do transporte.Para finalizar o dia de homenagens, às 18h30 desta quarta (27) haverá cerimônia religiosa em memória das vítimas do acidente. 

Na terça-feira (26), o novo bondinho foi apresentado aos moradores. O veículo só entrará em funcionamento após 30 dias de teste, mas os moradores reclamam que as obras dos trilhos não estão prontas. 

— Um trecho da parte que desce não está pronto ainda. Um ano de obra para fazer 1,5 km. Para fazer o bairro inteiro irá demorar quatro ou cinco anos.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.