Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores relatam tiroteio em operação policial na Cidade de Deus

Polícia Civil afirma que ação tem objetivo de esclarecer morte de policial cujo corpo foi encontrado na manhã desta terça

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

Operação teve tiroteio na Cidade de Deus
Operação teve tiroteio na Cidade de Deus Operação teve tiroteio na Cidade de Deus

Moradores da Cidade de Deus, comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro, relatam um intenso tiroteio na tarde desta terça-feira (5), durante uma operação da Polícia Civil na localidade. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver um comboio com diversas viaturas e blindados da polícia passando pela avenida Ayrton Senna em direção à comunidade.

A Polícia Civil afirmou que a ação é realizada pela DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) e tem o objetivo de esclarecer a morte do policial civil Guilherme Silva Torres, cujo corpo foi encontrado na manhã de hoje no Tanque, zona oeste do Rio. A operação também tem apoio de peritos e da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais).

O Centro de Operações Rio informou, através do Twitter, que a Polícia Civil realiza bloqueios intermitentes na estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, na altura da avenida Antonieta Campos da Paz. Já a Rio Ônibus declarou que a circulação de ônibus foi interrompida na região em decorrência de conflitos armados e da queda de uma árvore na Muzema.

O corpo de Guilherme Silva Torres, de 47 anos, foi encontrado em frente a um hospital no Tanque, no início desta manhã. Um homem relatou à polícia que foi abordado por criminosos que o obrigaram a retirar o corpo da Cidade de Deus, onde o agente teria sido executado durante a madrugada. A testemunha contou que foi escoltada pelo grupo até o hospital e forçada a deixar o corpo na calçada. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.