Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morte de modelo: vídeo contradiz médico e mostra Raquel Santos chegando desacordada a hospital

Imagens corroboram versão de marido e contradiz médico, que afirmou que ela chegou acordada

Rio de Janeiro|Do R7

O vídeo acima mostra a modelo Raquel Santos, de 28 anos, sendo socorrida para um hospital após um procedimento estético no dia 11 de janeiro. Nas imagens, a finalista do concurso Musa do Brasil está desacordada. Em depoimento à Polícia Civil, no dia 14 deste mês, o marido de Raquel, Gilberto Azevedo, afirmou que a mulher chegou ao hospital viva, porém desacordada. Já o médico Wagner Moraes, dono da clínica onde a modelo se submeteu ao procedimento, dizia que ela chegou viva e consciente, dizendo que tinha falta de ar.

Nas imagens, Gilberto procura ajuda logo após estacionar o carro. Ele tenta falar ou mexer na mulher, ainda dentro do veículo. Depois, o marido sai em busca de uma cadeira de rodas e tira a modelo, desacordada, de dentro do carro. Com a ajuda de uma cadeira de rodas e um vigilante do hospital, Gilberto leva Raquel para dentro do hospital. Nas imagens internas, uma enfermeira já acompanha o casal.

Em depoimento à Polícia Civil, Gilberto e Wagner entraram em contradição mais de uma vez. O marido de Raquel relatou que ela passou mal, retornou à clínica e o médico Wagner Moraes estava no consultório. Em vez de levá-la imediatamente ao hospital, o marido de Raquel diz que Moraes a colocou no balão de oxigênio e a deixou em observação por 30 minutos. Para o marido, durante esse período, se a modelo tivesse tido o atendimento correto, poderia ter se salvado.

O Conselho Regional de Medicina já fez cinco censuras públicas ao médico. O Tribunal de Justiça do Rio informou que o cirugião responde a quatro casos criminais, 11 processos cíveis, um erro médico e danos materiais.

Publicidade

Wagner de Moraes não é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que regulamenta a atividade. Em nota, a instituição afirma que repudia “veementemente a atuação de médicos não especialistas em cirurgia plástica, que por falta de formação específica, colocam em risco a segurança e a vida de seus pacientes”. 

Segundo a instituição, ela é a única a titular esse tipo de especialista no Brasil e condena a atitude de médicos como Wagner Moraes, “que se denominam 'cirurgião plástico' sem nunca ter sido titulado para tal, ludibriam seus pacientes, abusando de sua boa-fé e criminalizam o exercício da profissão”.

Publicidade
Raquel chegou desacordada ao hospital, acompanhada somente do marido Gilberto Azevedo
Raquel chegou desacordada ao hospital, acompanhada somente do marido Gilberto Azevedo Raquel chegou desacordada ao hospital, acompanhada somente do marido Gilberto Azevedo

Vitamina veterinária

A Polícia Civil apreendeu nesta segunda-feira (18) na casa da modelo Raquel Santos, que morreu na segunda-feira passada (11) após preenchimento facial, uma ampola com restos de medicamento de uso veterinário. Conhecida como Potenay, a substância, que traz riscos à saúde de humanos, é usada para aumentar massa muscular. Raquel teria injetado o anabolizante nas pernas. Os policiais também querem identificar a clínica em que a modelo fez aplicações nos glúteos.

A polícia informou que requisitou o laudo da vistoria da Secretaria de Vigilância Sanitária de Niterói na clínica em que a modelo fez o preenchimento facial. A unidade foi interditada. No local, foram encontrados medicamentos e insumos vencidos, além de amostras de pele humana armazenadas em geladeira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.