Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista é agredido e seis BRT's são vandalizados em 4 horas

Condutor foi obrigado a realizar parte do trajeto sem parar em estações

Rio de Janeiro|Tiago Bruno, do R7*

Veículos danificados faziam parte dos corredores Transcarioca e Transoeste
Veículos danificados faziam parte dos corredores Transcarioca e Transoeste Veículos danificados faziam parte dos corredores Transcarioca e Transoeste

Durante a madrugada do último domingo (21), seis ônibus articulados do consórcio BRT, dos corredores Transoeste e Transcarioca, foram vandalizados. Além disso, um motorista foi agredido e obrigado a seguir viagem da Praça Seca até o Fundão sem realizar paradas nas estações.

O primeiro caso ocorreu por volta de 00h, no sentido Fundão, quando pessoas atiraram pedras e quebraram os vidros do coletivo, que foi recolhido ao chegar no Terminal Alvorada.

O segundo caso, às 2h, se deu quando um outro grupo entrou no transporte que realizava o trajeto Santa Cruz x Alvorada e destruiu as portas de embarque e desembarque. Cerca de 20 minutos depois, um veículo do BRT, que estava parado na estação Madureira/Manaceia, teve as portas e vidros quebrados.

Cerca de 40 min depois, um terceiro grupo provocou uma confusão dentro do coletivo que realizar o trajeto Santa Cruz x Alvorada e quebrou as portas de entrada e saída. No mesmo horário, porém no trecho Fundão x Alvorada, um outro veículo foi palco de uma briga entre gangues e teve os vidros destruídos. Durante o ocorrido, o motorista foi agredido e obrigado a seguir viagem, sem realizar paradas, da estação Praça Seca até o Fundão. 

Publicidade

Por fim, um articulado que seguia em direção ao Fundão teve um dos vidros quebrados durante uma briga ocorrida no interior do veículo.

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.