Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP-RJ denuncia à Justiça motorista de ônibus que atropelou e matou vítima após Réveillon

Também foi pedida a prisão preventiva de Valdir das Mercês Junior, acusado de homicídio doloso triplamente qualificado

Rio de Janeiro|Do R7

Vítima foi atropelada e arrastada por ônibus
Vítima foi atropelada e arrastada por ônibus Vítima foi atropelada e arrastada por ônibus

O MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) denunciou à Justiça e pediu a prisão preventiva (sem prazo) do motorista de ônibus que atropelou e matou Gilson Castro Silva após o Réveillon em Copacabana, zona sul do Rio.

O condutor Valdir das Mercês Junior é acusado de homicídio doloso triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima) pelo crime ocorrido na avenida Nossa Senhora de Copacabana, no dia 1º de janeiro deste ano.

De acordo com as investigações, o motorista ficou incomodado com a atitude da vítima, que, parada em frente ao ônibus, impediu seu prosseguimento. O condutor, então, deu pequenas aceleradas contra Gilson para ele sair da frente, o que não ocorreu. Pouco depois, Valdir acelerou o veículo contra a vítima, que foi derrubada, arrastada e esmagada pelo ônibus.

A denúncia relatou que ao menos quatro gravações de vídeo distintas registraram o fato. Além disso, o documento apontou que testemunhas viram o réu, irritado, jogar o ônibus propositalmente contra a vítima, o que contradiz a versão de que ele não percebeu que Gilson ainda estava em frente ao ônibus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.